We have determined your location to be:    

José Pereira dos Santos (China)


Há 15 anos Jose Pereira dos Santos – mais conhecido como China, mudou de profissão, onde deixou o trabalho como mecânico industrial em uma fábrica de tecidos em Vitoria (ES) sua cidade natal para dedicar-se às flores. Hoje é membro da ABAF – Academia Brasileira de Artista Floral e integra o seleto grupo de florista sempre convidado para os principais eventos do país.

Após concluir cursos em Holambra SP, China ingressou nas Escolas Ibero-Americana de Arte Floral do Brasil, Ontoflos (Itália), Fiorissima Internacional Escuela de Arte Y Diseño Floral (México) e Boerma Instituut (Holanda).

Participou de eventos nacionais e internacionais como o Enflor (Encontro Nacional de Floristas) Fiaflora, RioFlor e das Iberiadas de Brasília e na Espanha. Participou também das edições da Copa Brasileira de Arte Floral realizadas em Natal e São Paulo e do livro Arte Floral Brasileira lançado pela ABAF em 2008.

Hoje contabiliza mais de 40 cursos no currículo nos quais estudou com mestres Internacionais como Kike León e Daniel Santa Maria (Espanha) Gregor Lersch e Manfred Hoffmann (Alemanha).

China atualmente trabalha dando cursos no seu estado (ES) e no Brasil.

Em suas criações, privilegia o uso de materiais nativos para compor uma textura rústica, orgânica e diferente em seus arranjos.

China garante que: “A carreira de artista floral requer aprendizado constante”.


E-mail: [email protected]

Cidade: Vitória – ES

Telefones: (27) 9844-9242 / Cel: (27) 9892-4120