We have determined your location to be:    

Juliana Hames


Florista formada em arte floral há 18 anos. Atualmente exerce a profissão em Florianópolis/SC, cidade onde nasceu. Seu trabalho se resume em fazer com que sua arte seja uma forma de expressar seus pensamentos e sua essência. Atua em decorações de eventos desde a concepção, incluindo desenvolvimento e execução.

Ministra cursos e demonstrações de arte floral em todo o Brasil. Acredita que quando repassamos a informação adquirida é que geramos conhecimentos.

Artista Floral Membro da ABAF- Academia Brasileira de Artistas Florais.

Sempre buscando o aperfeiçoamento, participa periodicamente de eventos e congressos nacionais e internacionais para especializações.

Uma das características marcantes do seu trabalho são embalagens diferenciadas e criativas, onde utiliza elementos imprevisíveis e também descartados pela natureza dando forma e importância aos mesmos.

Possui três vídeos aula e participou do 1º e 2º Livro de Arte Floral Brasileiro.


Formação Profissional:

EIAF – Escola Ibero-Americana de Arte Floral. (Cursado no Brasil)

Ontoflos – Escola internacional de Arte Floral. (Cursado em Brescia- Itália)

BÜRMANN INSTITUT – Escola holandesa de Arte Floral (Cursado em Alsmeer – Holanda)

Curso pedagógico. (Cursado em Buenos Aires – Argentina)

Curso para aperfeiçoamento com Ivan Moreno – Colômbia

Curso para aperfeiçoamento com Gregor Lersch -Alemanha

Curso para aperfeiçoamento com Daniel Santamaria -Espanha

Curso para aperfeiçoamento com Manfred Hoffmann -Alemanha


Competições de arte floral:

Representou o Brasil na 1ª Copa Ibero-Americana de Arte Floral recebendo o título de “IMPACTO VISUAL” por suas composições. (Isla Margarita – Venezuela) Iberiada.

Representou Santa Catarina na 2ª Copa Nacional de Arte Floral recebendo a terceira colocação. (Natal – Brasil) Abraflor.

Classificada CAMPEÃ na Copa nacional–ABAF da Etapa sul representando o estado de Santa Catarina. (Fpolis/SC) Expofloranda.

Atualmente classificada VICE-CAMPEÃ na Copa Nacional–ABAF da Etapa Final representando Santa Catarina. (Holambra/SP) Enflor.


“Trabalhar com flores é um prazer! É realmente restaurador, faz com que nos tornemos mais sensíveis e mais compreensivos. As flores nos transmitem essa sensação e nos fazem perceber o quanto elas tornam-se mais belas do que já são! Precisamos ir de encontro a nossa sensibilidade… Elas nos mostram o caminho… Fazem-nos escutar seu coração, portanto procure, busque, precise, coloque e tenha… Mais flores em sua vida”!.


Emails: [email protected] / [email protected]

Cidade: Florianópolis – SC

Telefones: (48) 3733-7286 / Celular: (48) 9161-4506