We have determined your location to be:    

Stans Scheltinga


Filha de holandeses, Stans Scheltinga nasceu em Holambra (SP) e convive com a Arte floral desce os 11 anos de idade, quando o pai abriu uma floricultura na qual toda a familia passou a trabalhar.

A vontade de saber mais sobre o universo das flores a levou a Holanda onde cursou Arte Floral na Faculdade de Naldwijk. “Eu ia para as aulas de bicicleta, com neve até um metro de altura e minhas flores todas embaladas para que não congelassem”, conta. Trabalhou no Tuincentrum Marrewijk no qual praticou o que aprendeu na Faculdade.

Artista reconhecida pelo alto nível estético de seus trabalhos, Stans coleciona premiações e participações em eventos nacionais e internacionais. Venceu o quarto e o quinto concurso de Arte Floral de Holambra e figura na lista dos convidados para a Expoflora (Holambra-SP) desde a primeira edição do evento. Seu curriculo inclui ainda demonstrações no quinto congresso internacional de floristas (Colômbia,2007) e na Iberiada de 1995 (Bolivia).

É uma das pioneiras do ensino de Arte floral no país, tendo realizado um grande numero de cursos pelos quais passaram muitos artistas florais brasileiros. Seu comprometimento em transmitir o que sabe fez com que ela deixasse o dia-a-dia da floricultura para dedicar-se somente ás aulas. Compartilhar o que teve oportunidade de aprender é sua grande motivação. “Adoro dar aulas não só pelo fato de ensinar o que sei, mas também porque conheço pessoas que querem aprender a Arte Floral e posso compartilhar minha paixão com elas”.

Ficou muito conhecida através de várias participações em vídeo-aula como: Arte do arranjo floral, Como planejar sua floricultura e recentemente, Novas tendências de Bouquet.


E-mail: [email protected]

Cidade: Holambra – SP